Microsoft confirma "presença" do DirectX 12 na GDC, no dia 20 de março

A Microsoft confirmou que a nova versão de sua API chama-se mesmo DirectX 12 e postou uma imagem no blog que promete novidades sobre a atualização durante a Game Developers Conference, que acontece no próximo dia 20.


A imagem traz os selos da AMD, Intel, Nvidia e da Qualcomm, o que sugere suporte do DirectX 12 aos produtos dessas marcas. Os rumores mais recentes sobre a nova API informam que a Microsoft estÁ pretendendo oferecer acesso de "baixo nível" para os desenvolvedores, para competir com a nova Mantle da AMD.

O Neowin acredita que, seguindo o padrão de lançamentos da empresa, o DirectX 12 não sai antes do Windows 9, que só vai ser lançado no ano que vem. 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.