Flexcoin, banco canadense de bitcoins, fecha depois de ser roubado

O banco virtual canadense Flexcoin, que servia como intermediador com criptografia HTTPS em transações com bitcoins, optou por fechar depois de sofrer um ataque de hackers que roubaram todas as 896 bitcoins estocadas em sua "hot wallet" (termo utilizado para denominar lugares onde bitcoins são armazenadas).


A conta do Flexcoin estava avaliada em US$ 600.000 (R$ 1.400.000) e o banco não vai se responsabilizar pelo roubo, uma vez que nos seus termos de serviço ele tinha especificado que não assegurava as bitcoins armazenadas em sua hot wallet. O banco, entretanto, tem uma unidade de armazenamento "frio", offline, e as bitcoins contidas ali serão repassadas de volta aos seus donos. Via VR-Zone.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.