Facebook Messenger chega ao Windows Phone

O Facebook anunciou o lançamento do aplicativo Facebook Messenger para Windows Phone. O app jÁ estÁ disponível na loja de aplicativos do sistema e, infelizmente, o pessoal no WP 7.8 vai ficar de fora: ele é compatível apenas com o Windows Phone 8.

O aplicativo centraliza as conversas entre usuÁrios do Facebook, sem a necessidade de abrir o app da rede social em si. Ele traz compatibilidade com envio de fotos e figuras, notificações, criação de conversas em grupos e registro de histórico de mensagens. Ele também serÁ capaz de mostrar se a pessoa viu sua mensagem, como acontece em outras versões do serviço.

O app é uma adição importante à plataforma, principalmente pela ineficiência do aplicativo do Facebook de notificar o usuÁrio de que hÁ novas mensagens. Agora com um app focado apenas nas mensagens, os alertas sobre novas conversas chegam com mais agilidade, e sem a necessidade de abrir a tela com os feeds da rede social antes de ver a nova mensagem.

Enquanto chega aos smartphones, curiosamente o app fez o caminho inverso em outra plataforma da Microsoft:  o Messenger para Windows foi descontinuado na segunda-feira (03/03). No PC é preciso abrir a rede social via navegador, para ter acesso as mensagens, porém hÁ rumores de um app em desenvolvimento para Windows 8.1.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.