FreedomPop anuncia o Privacy Phone, smartphone com foco em privacidade e segurança

A FreedomPop estÁ lançando o seu Privacy Phone, apelidado pela própria empresa de "Snowden Phone", um smartphone focado em manter a privacidade e segurança do usuÁrio através de criptografia.


O celular vem como resposta às violações cometidas pela NSA contra a vida privada dos norte-americanos. Steven Sesar, COO da FreedomPop acredita que "grandes marcas não tem a flexibilidade, desejo ou criatividade para investir em privacidade. Nós não concordamos com essa abordagem e sentimos que sobrou para nós criar um serviço de telefone realmente privativo por um preço acessível". O "preço acessível" em questão é o de US$ 189 (R$ 440). As mensagens por voz e texto são codificadas por uma criptografia 128-bit e o acesso à internet se dÁ por uma VPN. Segundo a empresa, os usuÁrios ainda podem mudar o número de telefone do aparelho quando quiserem. O "Snowden Phone" pode ser comprado com BitCoins, para uma dose extra de segurança.

Quanto às especificações, segundo o TechCrunch, o aparelho é um Samsung Galaxy II.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.