Índice do Artigo

Notícias

FreedomPop anuncia o Privacy Phone, smartphone com foco em privacidade e segurança

A FreedomPop estÁ lançando o seu Privacy Phone, apelidado pela própria empresa de “Snowden Phone“, um smartphone focado em manter a privacidade e segurança do usuÁrio através de criptografia.

O celular vem como resposta às violações cometidas pela NSA contra a vida privada dos norte-americanos. Steven Sesar, COO da FreedomPop acredita que “grandes marcas não tem a flexibilidade, desejo ou criatividade para investir em privacidade. Nós não concordamos com essa abordagem e sentimos que sobrou para nós criar um serviço de telefone realmente privativo por um preço acessível”. O “preço acessível” em questão é o de US$ 189 (R$ 440). As mensagens por voz e texto são codificadas por uma criptografia 128-bit e o acesso à internet se dÁ por uma VPN. Segundo a empresa, os usuÁrios ainda podem mudar o número de telefone do aparelho quando quiserem. O “Snowden Phone” pode ser comprado com BitCoins, para uma dose extra de segurança.

Quanto às especificações, segundo o TechCrunch, o aparelho é um Samsung Galaxy II.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções