Mantle: Confiram a suposta lista de games compatíveis com a API da AMD

EstÁ circulando em alguns portais internacionais de tecnologia, uma suposta lista dos games compatíveis com o Mantle, API (interface de programação que serve como meio para a criação de jogos e aplicativos) da AMD.

A tecnologia empolgou a comunidade gamer de PC por prometer uma melhor otimização dos recursos do sistema, com a API se comunicando mais diretamente com os recursos do hardware. Com isto, a AMD promete um grande ganho de performance, podendo chegar em alguns casos à 45% (Confiram aqui o teste de desempenho feito pela equipe da Adrenaline com a APU A10-7850K rodando Battlefield 4 com a Mantle).

Atualmente compatível apenas por Battlefield 4, haja vista que Thief (lançado na semana passada) e Need for Speed Rivals ainda necessitam de suporte e Star Swarn não passar de um tech demo, o Mantle deverÁ ganhar em breve uma boa lista de jogos. AliÁs, a própria DICE (desenvolvedora de Battlefield) informou que estÁ trabalhando mais 15 jogos com suporte ao Mantle. AliÁs, qualquer título desenvolvido com o motor grÁfico Frostbite Engine terÁ suporte à nova API.

Lançados

- Battlefield 4 – (DICE/Frostbite Team)
- Thief – (Eidos) - com suporte previsto para março
- Need for Speed Rivals — (Ghost Games)

Por lançar

- Star Citizen – (Cloud Imperium Games, Behaviour Interactive)
- Plants vs. Zombies: Garden Warfare – (PopCap Games)
- Sniper Elite 3 – (Rebellion)
- Dragon Age: Inquisition – (BioWare/Frostbite Team)
- Havana (codinome) – (Visceral Games/Frostbite Team)
- Mars (codinome) – (Mohawk Games/Oxide Games)
- Mass Effect (sem título) – (BioWare/Frostbite Team)
- Mirror's Edge 2 – (DICE/Frostbite Team)
- Star Control – (Stardock/Oxide Games)
- Star Wars: Battlefront – (DICE/Frostbite Team)
- Título não anunciado – (Oxide Games)

Para os fãs de Battlefield, especula-se que o tal projeto Havana – da dupla Visceral Games e Frostbite Team – deverÁ ser na realidade um FPS policial ambientado na franquia de Battlefield.

JÁ Mars, em desenvolvimento pelos criadores do aclamado jogo de estratégia Civilization, pode vir a ser um novo título da franquia, ou um game similar, sob a mesma temÁtica, mas ambientado na ficção científica.

Em relação à Mass Effect, não estÁ claro se a BioWare e a Frostbite Team estão trabalhando em um novo jogo da série (ou expansão), ou apenas não passa de uma atualização para receber o Mantle.

Outro game muito aguardado pelos fãs de um bom RPG e que serÁ compatível com a API da AMD é Dragon Age: Inquisition.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.