Radeon R9 280 chega sem alardes ao mercado

A AMD lançou "silenciosamente" hoje mais uma placa da série R200. Trata-se da Radeon R9 280.

Baseada no chip grÁfico Tahiti, a VGA é na verdade uma versão rebatizada da HD 7950. Em outras palavras, estamos falando de uma placa com 1792 processadores grÁficos (Stream Processors), 112 unidades de texturização (TMUs), 32 rasterizadores (ROPs) e 3GB de memória GDDR5 com interface de 384 bits. Os diferenciais ficam por conta da GPU com frequência de operação um pouco maior em relação à sua "irmã mais velha" (827Mhz vs. 800Mhz), além do recurso de ajuste de clock dinâmico PowerTune (chegando a 933Mhz). A VRAM continua trabalhando em 5Ghz.

De acordo com os próprios slides da AMD, a Radeon R9 280 tem como principal objetivo, brigar com a GeForce GTX 760.O preço sugerido da placa é de US$ 280.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.