Microsoft está experimentando técnica de renderização quase "fotorrealista" para Xbox One

O chefe da Microsoft Studios, Phill Spencer, confirmou que a empresa estÁ realizando experimentos com uma tecnologia de renderização chamada "real time ray tracing". O uso da técnica permite alcançar imagens com qualidade maior do que a obtida através de métodos de renderização tradicionais, porém ela necessita de um hardware poderoso para exibir imagens em tempo real.


"Nós fizemos experimentos com Realtime Raytracing", disse Spencer, no Twitter. "HÁ uma tonelada de potencial com essa tecnologia; visuais incríveis", completou. A maneira de utilizar a tecnologia em jogos – inclusive no Xbox One Â– seria se aproveitar do poder computacional da nuvem da Microsoft. Isso serÁ feito, por exemplo, com Titanfall. Via Gamespot.

Confira abaixo uma demonstração da tecnologia real time ray tracing, feita pela Nvidia


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  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

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