Microsoft está experimentando técnica de renderização quase "fotorrealista" para Xbox One

O chefe da Microsoft Studios, Phill Spencer, confirmou que a empresa estÁ realizando experimentos com uma tecnologia de renderização chamada "real time ray tracing". O uso da técnica permite alcançar imagens com qualidade maior do que a obtida através de métodos de renderização tradicionais, porém ela necessita de um hardware poderoso para exibir imagens em tempo real.


"Nós fizemos experimentos com Realtime Raytracing", disse Spencer, no Twitter. "HÁ uma tonelada de potencial com essa tecnologia; visuais incríveis", completou. A maneira de utilizar a tecnologia em jogos – inclusive no Xbox One Â– seria se aproveitar do poder computacional da nuvem da Microsoft. Isso serÁ feito, por exemplo, com Titanfall. Via Gamespot.

Confira abaixo uma demonstração da tecnologia real time ray tracing, feita pela Nvidia


Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.