Nintendo não cogita abandonar segmento de consoles

A recente drÁstica redução das expectativas de vendas do Wii U de 9 milhões para 2,8 milhões, junto a prejuízos de R$560 milhões, levou alguns especialistas na indústria de games a adiantar que a Nintendo poderia deixar de fabricar consoles e se tornar apenas uma desenvolvedora de softwares.

Contrariando qualquer uma destas previsões, a companhia reassegurou que continua acreditando no atual modelo de desenvolvimento e produção tanto de hardwares quanto de softwares para seguir forte no segmento de jogos eletrônicos.

"Como o ambiente de negócios a nossa volta tem mudado com o tempo, decidimos redefinir o entretenimento como algo que melhore a qualidade de vida das pessoas de forma gratificante e possam expandir as Áreas dos nossos negócios. É isso o que a Nintendo vai tentar atingir nos próximos 10 anos com um negócio de plataforma", disse Satoru Iwata, presidente da empresa, em uma carta enviada a investidores e acionistas

"Acreditamos que podemos capitalizar o mÁximo possível das nossas forças num negócio hardware-software integrado a uma plataforma e, sendo assim, esse continuarÁ sendo o nosso foco principal. Também tentaremos estabelecer um novo modelo de negócio além do nosso foco no mercado de consoles. Estabelecemos 'saúde' como tema do nosso primeiro passo e fazemos tentar usar nossa força como uma empresa de entretenimento para criar ideias únicas e expandir esse negócio", completou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.