Steam Family Sharing é liberado para todos os usuários

A Valve confirmou que o Steam Family Sharing agora pode ser usado por todos os usuÁrios da plataforma. A opção permite que usuÁrios compartilhem sua biblioteca de jogos com outros membros, ao autorizar outros PCs como um dispositivo compartilhado.

Esse recurso jÁ estava disponível desde setembro de 2013, mas em fase beta. Com ele, um usuÁrio pode compartilhar sua biblioteca com até 10 computadores. Qualquer um que fizer login num destes PCs, poderÁ acessar e jogar os games da biblioteca compartilhada, e conseguirÁ ter suas próprias conquistas e seus próprios save games.

Porém, hÁ duas restrições para o serviço, que é gratuito: quando o dono da biblioteca de jogos abre um destes games, qualquer usuÁrios que esteja utilizando essa biblioteca receberÁ um aviso, dizendo que ele possui alguns minutos para sair do jogo ou comprÁ-lo. Caso o dono não esteja usando a biblioteca, apenas um outro usuÁrios pode usÁ-la por vez. A prioridade, nesse caso, é sempre de quem estiver usando primeiro. Via CVG.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.