Produtor de Castlevania: LoS 2 culpa notas baixas do game pela péssima direção na produção

A recepção consideravelmente negativa da crítica especializada para "Castlevania: Lords of Shadow 2" fez um dos produtores da MercurySteam, produtora do game, se pronunciar sobre o caso.

Segundo a fonte, a péssima direção do projeto e as mÁs condições de trabalho impostas por Enric Alvarez, diretor do estúdio, foram as responsÁveis pelas baixas notas recebidas pelo jogo. "A maior parte da nossa equipe tem noção de que o game é um pedaço de m* e não tem nada a ver com a qualidade que atingimos com o primeiro. Ninguém estÁ surpreso com as notas baixas que recebemos", disse um dos desenvolvedores do jogo, de maneira anônima. 



 

"Se existe alguém para culpar, esse é Enric Álvarez. Ele é uma pessoa que não sabe liderar uma equipe, sempre baseado nos seus próprios critérios, ignorando programadores, artistas e designers. Embora ele aparente ser uma outra pessoa para a mídia, que costuma considerÁ-lo da mesma categoria de criatividade visionÁria de David Cage ou Peter Molyneux, esse cara tem sérios problemas. Ele tem sempre mÁs intenções e é malcriado, e desde o sucesso do último game, seu ego cresceu muito a ponto de nem mesmo dizer 'olÁ' quando você o encontra pelos corredores", continuou o desabafo.

"A desconfiança que ele tem nos seus próprios empregados é enorme. A grande maioria dos membros só foi saber de algumas características que o jogo teria apenas através da mídia, e não do próprio diretor do projeto - inacreditÁvel. E não existe nenhuma cultura corporativa por aqui. Só um bando de pessoas trabalhando às cegas no comando de um suposto visionÁrio", completou, adicionando que Álvarez ainda costumava praticar bullying com os empregados do setor de controle de qualidade da Mercury Steam praticamente todos os dias, fora a incapacidade de liderar um estúdio.

- Continua após a publicidade -

Segundo o agregador de avaliações Metacritic, "Castlevania: Lords of Shadow 2" acumula notas que variam do 4/10 a 9/10, sendo que a média do game gira em torno do 6,5/10. Em contrapartida, o primeiro "Castlevania: LoS" tem média de 8,3/10.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.