Suporte à Mantle em Thief chega em março

Um desafio para a popularização da nova API da AMD, a Mantle, é a criação de games com suporte a tecnologia. Por hora limitada ao Battlefield 4, o próximo game de grande porte a anunciar que irÁ trazer a API é Thief. No entanto, o game foi lançado esta semana (25/02) baseado apenas em DirectX.

A Eidos Montreal, a desenvolvedora do game, divulgou a informação que a Mantle passarÁ a ter suporte em Thief "a partir de março", sem uma data fixa. Outra novidade prometida que ganharÁ suporte é o TrueAudio, mais uma tecnologia da AMD que promete entregar os desenvolvedores recursos avançados de criação e renderização de Áudio, e assim tornar possível a criação de cenÁrios com maior imersividade. Thief faz parte do programa AMD Gamimg Evolved, e por isto não é nenhuma surpresa que a Eidos venha buscando incorporar o mÁximo das tecnologias exclusivas da empresa na produção.

Assista o videocast discutindo nossas primeiras impressões sobre a Mantle 

- Continua após a publicidade -

Assim que chegar os novos drivers, poderemos conferir mais uma vez o impacto de performance da Mantle, que promete grande otimização de hardware, comparado ao DirectX. Uma pena que tudo isto estarÁ disponível em um game que, apesar das expectativas por ser desenvolvido pelo mesmo estúdio da franquia Deus EX, não tem sem saído muito bem nas críticas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.