Intel faz acordo com Lenovo, ASUS, Dell e Foxconn para dispositivos móveis Intel

Durante a Mobile World Congress 2014 a Intel revelou novos produtos pro seu portfólio, como o Atom "Merrifield" e o serviço "McAfee Mobile Security". Para continuar a oferecer novidades, a empresa de Santa Clara anunciou - também durante o evento - novas parcerias para lançar dispositivos móveis equipados com tecnologia Intel. As empresas, anunciadas pela presidente da Intel Corporation Reneé James, são Dell, ASUS, Lenovo e Foxconn.

A ASUS irá levar ao mercado, neste ano, vários produtos com tecnologia Intel. Além do ZenFone e o PadFone mini que possuem processadores e plataformas de comunicação Intel, a ASUS apresentou durando o MWC 2014 o ASUS Fonepad 7 LTE (ME3762CL).

A Dell já possui dispositivos com tecnologia da Intel, como os tablet da linha Venue lançados no ano passado, e se comprometeu a aumentar a game de produtos, abrangendo aparelhos com Windows e Android. Mesmo caso da Foxconn, que receberám processadores Atom para desenvolver aparelhos baseados na Intel, começando pelos tablets.

A Lenovo também fechou uma parceria com a Intel e disponibilizará, além de smartphones e tablets, conectividade LTE da Intel em alguns Ultrabooks. “Temos um sólido histórico de trabalho com a Intel para oferecer experiências de computação convincentes ao mercado com produtos como o nosso Smartphone K900, a linha Yoga de notebooks multímodo e os tablets MIIX 2 e ThinkPad 8', disse Peter Hortensius, CTO da Lenovo. “Esperamos um futuro ainda mais forte juntos – oferecendo experiências móveis empolgantes, de smartphones elegantes até tablets de alto desempenho com a Intel Inside”. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.