Google vai fazer uma conferência sobre o smartphone modular Ara nos dias 15 e 16 de abril

O Google vai realizar uma conferência para desenvolvedores sobre o smartphone modular Ara nos dias 15 e 16 de abril. O evento vai acontecer em Mountain View, na Califórnia (Estados Unidos), e serÁ transmitido online.

A empresa tem a intenção de atingir 6 bilhões de pessoas com o projeto Ara, que foi criado pela Motorola quando ela ainda fazia parte do Google. Isso pode indicar que ela esteja pensando em um smartphone para as massas, no entanto, nenhuma informação adicional sobre o futuro aparelho foi revelada.

O foco do Google tem sido a criação de uma versão alfa do MDK para desenvolvedores e companhias de todos os tipos e tamanhos.

O design do Ara consiste num "endoesqueleto", que a Motorola apelidou, na época, de endo, e os módulos. O endo é a estrutura que vai segurar todos os módulos, e os módulos são tudo; a tela, o teclado e até a bateria e, quem sabe, o processador.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.