Kaspersky detecta primeiro Trojan para Android que utiliza a rede anônima Tor

Os pesquisadores da Kaspersky Lab detectaram, pela primeira vez, um Trojan para Android que utiliza a rede anônima Tor para realizar os ataques. O malware pode interceptar a entrada de SMSs e coletar informações como número de telefone, código IMEI do aparelho e coordenadas de GPS.

A empresa de segurança diz que o Trojan utiliza um site criptografado pelo Tor como um servidor responsÁvel pelo seu controle e comando. Como essa rede possui vÁrios nós e as informações entre usuÁrio e servidor são criptografadas, fica praticamente impossível descobrir a origem do ataque.

Esse tipo de Trojan, apesar de ser novidade para o Android, jÁ foi utilizado em computadores desktop.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.