Nintendo vai desligar serviços online para DS e Wii no dia 20 de maio

A Nintendo anunciou que vai desligar a Wi-Fi Connection no dia 20 de maio. Serviços como mulitplayer online, criação de partidas e acesso a leaderboards não estarão mais disponíveis para o DS, DSi e Wii.


A Wii Shop Channel e a Nintendo DSi Shop, entretanto, continuarão funcionando, bem como a navegação em browsers e canais como o Hulu e o Youtube. Os jogos que serão afetados pelo fim da Nintendo Wi-Fi Connection incluem Super Smash Bros. Brawl, Mario Kart Wii e Pokémon Battle Revolution. Para ver a lista completa, tanto do Wii como os portÁteis, acesse o site oficial da empresa.

Ainda que essas possam ser mÁs notícias para algumas pessoas, é importante lembrar que o Wii foi lançado hÁ quase 10 anos, em 2006. O primeiro DS saiu em 2004. Com versões novas para ambos os aparelhos hÁ um bom tempo no mercado, era de se esperar que a Nintendo eventualmente começasse a desligar os serviços de seus games mais antigos. Via Polygon.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.