Índice do Artigo

Notícias

Samsung confirma chegada do Galaxy S5 ao Brasil em abril

Em uma coletiva com jornalistas durante a Mobile World Congress, executivos da Samsung confirmaram que o Galaxy S5, apresentado nesta semana, vai chegar ao Brasil dia 11 de abril, na primeira leva de envios. O preço oficial ainda não foi revelado, mas, de acordo com informações do site Veja, deve ficar em torno de R$2.900,00 para o modelo mais bÁsico – o que não foi confirmado pela Samsung. O relógio inteligente Gear 2 irÁ chegar na mesma data.

Outra informação que não foi revelada no lançamento, mas que acabou vazando no site Samsung Tomorrow e jÁ foi tirada do ar é a existência de uma versão do S5 com processador octa-core de 2,1GHz. O quad-core seria de 2,5GHz.

Confirmando rumores, o Galaxy S5 virÁ com sensor de batimento cardíaco e leitor de digitais. O aparelho traz uma nova traseira feita em policarbonato com uma textura no estilo semelhante ao couro que, assim como o modelo anterior, pode ser trocada facilmente e dÁ acesso à bateria de 2800mAh. As laterais mantêm o estilo metalizado, sendo composta também por um policarbonato.

Em relação ao S4, a Samsung manteve a resolução da tela em FullHD (1080×1920), com tecnologia Super AMOLED. A diferença é o tamanho, um pouco maior, com 5.1 polegadas. O aparelho ganhou mais potência, com um processador mais rÁpido, uma bateria 20% mais durÁvel que a do antecessor, enquanto a memória RAM continuou em 2GB.

A câmera recebeu melhorias, com um foco automÁtico mais rÁpido do mundo, capaz de focar em 0.3 segundos. É possível também definir o ponto de foco e criar efeitos como baixa profundidade de campo. O sensor 16MP é capaz de gravar vídeos em 4K e possui um flash duplo de LED.

A Samsung pegou leve nas modificações do sistema, sendo menos agressiva na implementação de recursos adicionais do que fizeram no Galaxy S4. A interface TouchWiz também recebeu mudanças, e agora estÁ menos “agressiva” nas alterações sobre o Android. O smartphone estarÁ disponível nas cores marrom, azul, preto e laranja. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções