Wii U ultrapassa vendas do Xbox 360 no Japão

O último ranking de vendas no Japão declara que o Wii U acaba de conseguir uma marca histórica no país: ultrapassou as vendas totais do Xbox 360

Segundo o site Eurogamer, o Wii U vendeu exatos 1.643.095 na sua terra natal, contra 1,641,528 do console de geração passada da Microsoft.

O videogame da Nintendo vem mantendo a média de 8,5 mil unidades vendidas por semana e, assim, levou pouco mais de um ano após o lançamento para ultrapassar o Xbox 360, que nunca realmente conseguiu sucesso muito expressivo por lÁ, algumas vezes vendendo abaixo das 100 unidades por semana.

Ainda de acordo com a pÁgina, o Wii U ainda tem um longo caminho pela frente se quiser chegar próximo às vendas de outros videogames concorrentes, como o Playstation 3 e até mesmo o Playstation Vita, cujas vendas na região são de 9.8 milhões e 2,5 milhões, respectivamente. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.