AMD irá trazer virtualização do Android no Windows através de APUs, com o BlueStacks

A AMD anunciou, na Mobile World Congress,  a incorporação de um software capaz de rodar o sistema Android em aparelhos com o sistema Windows. O BlueStacks funciona através da virtualização do sistema da Google dentro do sistema da Microsoft, e serÁ otimizada para as APUs.

O plano da AMD é incorporar a solução em produtos vendidos inicialmente na Europa, na segunda metade do ano. Ele estarÁ presente em notebooks, tablets, desktops e aparelhos híbridos com as APUs da empresa.

O sistema virtualizado pode ser rodado em modo janela, ou tela cheia 

- Continua após a publicidade -

A virtualização darÁ acesso a recursos do hardware, como a câmera frontal, por exemplo. Na demonstração feita no evento, um tablet utilizava sua câmera frontal para rastrear os movimentos das pessoas e, desta forma, elas conseguiam jogar o game Angry Birds. O sistema serÁ totalmente funcional, e inclusive serÁ possível baixar novos aplicativos dentro do sistema virtualizado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
apu
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.