Para fazer frente ao Whatsapp, Viber anuncia ligações gratuitas para números fixos no Brasil

Enquanto o Whatsapp ainda prepara a opção de ligação entre seus usuÁrios, o Viber, que jÁ possui este recurso hÁ tempos, fez um anuncio que irÁ tornar a competição ainda mais agressiva, no Brasil: os usuÁrios de seus serviços poderão fazer ligações gratuitas para números fixos.

 

O recurso, chamado Viber Out, jÁ estava disponível aos consumidores e possibilitava a ligação através de Voip para telefones fixos e celulares, mas para tanto era preciso a compra de pacotes de créditos. Agora, para telefones fixos no país, o serviço não custarÁ nada.

Viber vs Whatsapp
Durante o final de semana, o Whatsapp passou por instabilidades em seus serviços, não entregando as mensagens de seus usuÁrios. Este fato, somado a insegurança causada pela compra do serviço pelo Facebook, embalou o crescimento do Viber nos últimos dias Segundo a empresa, no período de sÁbado até segunda, se inscreveram 600 mil novos usuÁrios no Viber, três vezes mais que a média normal. Porém, ainda hÁ um longo caminho para alcançar o rival, que jÁ possui 450 milhões de usuÁrios, e com um milhão de novos inscritos, diariamente. O Viber possui em torno de 200 milhões de usuÁrios cadastrados.

"Quem precisa se defender é o WhatsApp. Eles estão três anos atrasados em relação a gente, que libera ligações gratuitas entre os usuÁrios desde o lançamento. Sabe-se lÁ quanto tempo eles ainda vão demorar para liberar ligação de voz para usuÁrios de fora do WhatsApp", provoca Luiz Felipe Barros, diretor geral do Viber no Brasil, em entrevista ao G1.

- Continua após a publicidade -

O Viber continua operando de forma independente, diferente do WhatsApp que, apesar de ter prometido que não perderÁ sua autonomia, agora é de posse do Facebook. Segundo pronunciamento oficial da rede social mais popular do mundo, o Whatsapp serÁ incorporado aos recursos do Facebook na hora de "facilitar as interações entre as pessoas".

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.