Nikon anuncia a D4S, câmera profissional com alta velocidade e desempenho em baixa luz

A Nikon anunciou a D4S que se estabelece como a principal HD-SLR da empresa disponível para profissionais. Sua combinação de alta velocidade, precisão, alto desempenho em baixa luz, e excepcional fidelidade de imagem a torna um produto indicado para o seleto público consumidor. Projetada para os fotógrafos e profissionais de multimídia mais exigentes do mundo, a Nikon D4S é um aprimoramento da reverenciada D4 para fornecer aos usuÁrios qualidade de vídeo e imagem marcante, autofoco melhorado, desempenho mais rÁpido durante e depois da captura, além de uma deslumbrante gama de ISO.

A principal série de câmeras D continua a transpor barreiras da qualidade de imagem, velocidade e recursos profissionais. O novo sensor de formato FX com 16.2 megapixels trabalha junto com o novo motor de processamento de imagem EXPEED 4 para fornecer níveis de qualidade e desempenho para fotos e vídeos HD da mais alta fidelidade. Uma nova função de AF com Área de grupo e melhorias gerais criadas a partir do aprovado sistema de AF de 51 pontos da Nikon também contribuem para a evolução da câmera, que conta com a quebra de convenções de uma gama de ISO que se estende até o ISO 409.600 (Hi-4) para mÁxima versatilidade em quase todas as condições de iluminação. A velocidade e o retorno também foram melhorados, capturando resolução total em surpreendentes 11 quadros por segundo (qps) com Foco e Exposição AutomÁtica, enquanto se beneficia de um aumento de 30% no poder de processamento.

Quer fotografando esportes de ação ou a vida selvagem, a Nikon D4S foi projetada para oferecer uma excelente combinação de velocidade e precisão, dando aos fotógrafos o poder de capturar mesmo os assuntos mais rÁpidos e imprevisíveis com confiança e controle. O aprovado módulo de sensor AF Multi-CAM 3500 FX calibra totalmente os algoritmos de AF e rapidamente foca o assunto pretendido, independentemente do quão perto ou longe ele esteja, ou do quão abruptamente ele aparece no enquadramento. Adicionalmente, a D4S inclui um inovador modo de AF com Área de grupo. Quando selecionado, este modo usa cinco pontos de AF para fornecer mais estabilidade ao rastrear assuntos, e melhora a precisão ao reduzir casos de foco no plano de fundo. Em situações nas quais o fundo esteja muito claro ou com cores muito contrastantes, fotógrafos agora podem se sentir mais confiantes, sabendo que assuntos pequenos, distantes e rÁpidos podem ser capturados de forma mais rÁpida, nítida, e mais frequentemente. A tecnologia da trava de AF da Nikon também foi atualizada, diminuindo o tempo de rebatimento do espelho para menos interrupções de foco, conseguindo capturar até um Árbitro entrando no enquadramento.

Centésimos de segundo podem fazer a diferença ao capturar a foto decisiva que estamparÁ a primeira pÁgina, o anúncio de pÁgina dupla, ou a parede da casa do cliente. Com isto em mente, a D4S também melhorou o rastreamento em disparos contínuos de alta velocidade, em rÁpidos 11 qps, e o AF/AE contínuo. Porque perder uma foto simplesmente não é uma opção, o EXPEED 4 da Nikon possui um papel essencial no desempenho e na resposta quase instantânea da D4S, enquanto aprimora a eficiência energética. O tempo de processamento da câmera agora é 30% mais rÁpido, além de possuir um buffer de 200 disparos (JPEG) em resolução total usando ao mÁximo o modo contínuo.

- Continua após a publicidade -

A HD-SLR D4S alinha 15 sensores centrais cruzados para detectar dados de contraste tanto no plano vertical quanto no horizontal. Além de detectar cada lente AF-NIKKOR com uma abertura de f/5.6 ou menor, a câmera também utiliza nove sensores cruzados completamente funcionais quando usados com as lentes NIKKOR compatíveis e um teleconversor com abertura combinada de valor até f/8, muito vantajoso para fotografias de esportes e vida selvagem, de vÁrias distâncias.

No centro da D4S estÁ o recém-desenvolvido sensor CMOS de formato FX com 16.2 megapixels (36 x 23,9mm), projetado para fornecer alcance dinâmico e imersivo, com ruído excepcionalmente baixo. Este recém-desenvolvido sensor funciona em conjunto com o poderoso motor de processamento de imagem de última geração da Nikon, o EXPEED 4, para reforçar a qualidade de imagem, cor e nitidez tanto em fotos quanto em vídeos. Os benefícios do EXPEED 4 vão além do processamento de imagens em alta velocidade para fornecer a evolução da redução de ruído, da profundidade e da clareza na retratação das gradações. As imagens resultantes exibem uma ampla variedade tonal com cores vívidas e realistas.

Graças ao novo motor de processamento EXPEED 4, a Nikon D4S quebra paradigmas sobre as possibilidades com fotografias em luz natural, dando aos usuÁrios uma gama de ISO que vai de 100-25.600, expansível de ISO 50 (Lo-1) ao deslumbrante ISO 409.600 (Hi-4). Esta gama de ISO reescreve as regras para disparos em luz natural e é especialmente útil para fotógrafos profissionais de esportes, fotojornalistas, agências militares e reguladoras. O poderoso motor de processamento de imagens incorpora um algoritmo totalmente novo para ainda maior redução do ruído de ISO e fidelidade de cores, resultando em melhorias na nitidez e na clareza, sem sacrificar texturas sutis e detalhes luminosos. As melhorias no ISO também são uma grande vantagem para outros profissionais como fotógrafos de casamento e retratistas que agora podem capturar com confiança a recepção mais escura, cerimônias à luz de velas ou criar retratos mais nítidos em estúdio com fidelidade impecÁvel.

O exclusivo Sistema de Fotometria Matricial de Cores 3D III com 91.000 pixels RGB da Nikon retorna na D4S para ajudar a capturar cores vívidas enquanto se ajusta às mais desafiadoras exposições, desde a neve iluminada pelo sol até a iluminação de estÁdios. O sistema analisa meticulosamente as variÁveis de cada cena e reconhece fatores como valores de cor e brilho com exatidão sem precedentes. Estes dados são então interpretados e comparados com a base de dados da câmera que aplica vÁrias configurações, resultando em imagens vibrantes com reprodução de cores fiel e exposição equilibrada.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.