Huawei lança o MediaPad X1, híbrido de tablet e smartphone de 7 polegadas mais fino do mundo

A Huawei lançou na Mobile World Congress o seu novo tablet smartphone coisa de 7 polegadas, o MediaPad X1. O aparelho une funcionalidades de tablet e smartphone em um único gadget, sendo dispositivo de 7 polegadas mais fino do mundo, com 7.18mm de espessura.

O MediaPad X1 vem com tela sensível ao toque de 7 polegadas de resolução 1200 x 1920, com bordas finas, em uma proporção de 80% entre a tela e o corpo do aparelho. Ele vem na contra-mão dos híbridos: enquanto os smartphones vem ficando cada vez maiores e estão se aproximando dos tablets, como no Xperia Z Ultra, as medidas compactas deste tablet possibilitam segurÁ-lo com apenas uma mão (dependendo do tamanho de sua mão), aproximando ele dos celulares.

Com um processador quad-core de 1.6 GHz e rodando um Android 4.2 Jelly Bean, sua bateria de 5000 mAh permite 21 dias em modo de espera, e mais de cinco dias completos de uso contínuo.

Especificações técnicas

- Continua após a publicidade -

  • Processador Hisilicon Kirin 910, quad-core 1.6GHz
  • Tela FullHD (1920 x 1200) LCD
  • Chip grÁfico Mali-450
  • Câmera traseira: 13MP; Câmera frontal 5MP
  • 2GB de memória  RAM
  • Bateria de 5000mAh
  • Android 4.2.2

O MediaPad X1 vem com câmera traseira Sony Exmor R BSI de 13 MP com capacidade panorâmica. Sua câmera frontal de 5MP com dicas de autofoco proprietÁria da Huawei, tela de preview, intensificação auto-facial de 10 níveis e a captura ativada por voz prontas para as melhores "selfies". A função 'Voice Photo' tira uma foto acompanhada por um clip de Áudio de 10 segundos que pode ser compartilhado via Facebook e WeChat.

O tablet-smartphone chega ao mercado internacional a partir de março, o que inclui a América Latina. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.