BlackBerry anuncia novos smartphones Z3 e Q20

A BlackBerry anunciou dois novos smartphones para o seu portfólio: o Z3 com tela touch de 5" e o Q20, que traz de volta o teclado físico e o trackpad.

Equipado com processador dual-core Snapdragon 400 de 1.2GHz e 1.5GB de memória RAM, o Z3 vem com capacidade de armazenamento de 8GB e sistema BlackBerry OS 10.2.1. Não hÁ informação se terÁ suporte a cartão microSD. A câmera traseira terÁ 5MP e a frontal, 1.1MP. Além disso, virÁ com rÁdio FM e o primeiro país a receber o aparelho serÁ a Indonésia, em abril. O preço deve ser inferior a US$200,00 no contrato.

JÁ o Q20 foi exigência dos consumidores, de acordo com o CEO da BlackBerry John Chen. "Nós ouvimos de nossos clientes que os botões físicos e o trackpad são partes essenciais da experiência com o teclado QWERTY da BlackBerry", disse. "Eu quero que eles saibam que nós atendemos os seus pedidos e este novo smartphone é para eles."

O aparelho possui tela de 3,5", também touch, e sistema BB 10. Os botões, além do trackpad, serão de Menu, Voltar, Enviar e Encerrar. A empresa não revelou mais detalhes sobre o aparelho. Apenas que ele serÁ feito com material "Premium", resultando em durabilidade, e que o Q20 deve ser lançado na segunda metade deste ano. As informações são do GSM Arena.

- Continua após a publicidade -

Especificações Z3:
Tela: Touch de 5"
Processador: Snapdragon 400 de 1.2GHz, dual-core
Memória RAM: 1.5GB
Armazenamento: 8GB
Câmera: Traseira de 5MP e frontal de 1.1MP.
Sistema: BB 10.2.1


Especificações Q20:
Tela: Touch de 3,5"
Teclado QWERTY físico
Trackpad
Sistema: BB 10

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.