Stephen Elop, ex-chefe da Nokia, se torna o novo líder do Xbox na Microsoft

Stephen Elop encabeçou por muito tempo a lista de candidatos (baseados em rumores) a novo CEO da Microsoft. Depois do cargo cair na mão de Satya Nadella, funcionÁrio interno da empresa, Elop não ficou desamparado e vai assumir nada menos que a divisão de Dispositivos e Estúdios da empresa. Ou seja, o ex-Nokia vai se tornar o novo chefe do Xbox. E do Surface...


Elop vai assumir o cargo que até então era de Julie Larson-Green. A moça não estÁ saindo da empresa, apenas se movendo para outro setor, onde ficarÁ à frente dos Aplicativos e Serviços, comandando softwares como o Bing, o Office e o Skype. A notícia de que Elop vai assumir o cargo, inclusive, veio da nota de despedida e esclarecimento que Larson-Green escreveu para o setor.

A Microsoft ainda não fez o anúncio oficial, tendo sido vaza a informação para o The Verge, onde também é possível ler o memorando completo da ex-chefe do Xbox.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.