BBM 10 receberá versão para Windows Phone na metade do ano

A Blackberry anunciou que prepara uma versão de seu comunicador instantâneo, o BBM, para o sistema Windows Phone para a metade do ano, e para o Nokia X assim que ele for lançado. A plataforma jÁ havia expandido para o sistema iOS e Android, algo que resultou em mais de 80 milhões de novos usuÁrios.

Muito popular no tempo em que a BlackBerry era referência entre os fabricantes de smartphones, o BBM vem despontando como uma das principais opções no lugar do Whatsapp, junto com o Viber e o WeChat, após a compra do serviço pelo Facebook. Por conta da política de privacidade invasiva da rede social, e o uso abusivo de publicidade, muitos usuÁrios do Whatsapp se preocupam que o mesmo irÁ acontecer com o popular serviço de mensagens instantâneas.

Uma das dificuldades do BBM para fazer frente à popularidade do Whatsapp, hoje com 450 milhões de usuÁrios, é ser tão disseminado com o rival, e após a expansão para o iOS e o Android, o próximo passo é o Windows Phone, hoje a terceira maior plataforma entre os smartphones.

Além de mensagens instantâneas, o app possibilita criar grupos de até 50 pessoas, que podem compartilhar mensagens e fotos, e também é capaz ligações gratuitas entre usuÁrios do BBM através de conexão com internet, como no Skype.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.