Intel lança novo processador Atom para smartphones e tablets, o Merrifield

A Intel anunciou nesta segunda, durante o Mobile World Congress 2014, um novo SoC Atom dual-core de 64 bits para smartphones e tablets. O processador Intel Atom Z3480, com condinome "Merrifield", é baseado na arquitetura Silvermont de 22nm e opera em 2.13 GHz. Segundo a Intel ele oferece a melhor duração de bateria e melhor desempenho da categoria, e a empresa espera tê-lo no mercado no segundo trimestre deste ano.

O Z3480 serÁ o primeiro processador Atom a ter a nova "Intel Integrated Sensor Solution", que gerencia os dados obtidos pelos sensores do dispositivo de maneira inteligente para otimizar o desempenho, mesmo em modo de baixo consumo de energia. Ele também vem com o chip grÁfico "PowerVR Series 6 Graphics", da "Imagination Techonologies", e foi criado com compatibilidade com a plataforma Intel XMM 7160 LTE.

Além disso, a empresa de Santa Clara revelou detalhes da próxima geração da série Atom. O "Moorefield, codinome que recebeu, serÁ totalmente baseado no "Merrifield" e trarÁ dois novos núcleos de processamento (tornando-se quad-core), além de GPU otimizada, suporte para memórias mais rÁpidas e compatibilidade com a plataforma LTE 2014 da companhia, anunciada também hoje. A expectativa é que o "Moorefield" chegue ao mercado na segunda metade de 2014. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.