Samsung anuncia o Galaxy S5 com sensor de batimentos e digitais e com nova traseira

Um dos anúncios mais aguardados da Mobile World Congress acaba de ser realizado pela Samsung, durante um evento com a imprensa. A empresa apresentou a nova geração de seu aparelho topo de linha, o Galaxy S5. Confirmando rumores, o smartphone também trouxe um sensor de digital, sensor de batimentos cardíacos e serÁ resistente à Água e poeira e vem equipado com o sistema Android 4.4.2.

O aparelho traz uma nova traseira feita em policarbonato com uma textura no estilo semelhante ao couro que, assim como o modelo anterior, pode ser trocada facilmente e dÁ acesso à bateria de 2800mAh. As laterais mantêm o estilo metalizado, sendo composta também por um policarbonato.

Comparativo: Galaxy S5 vs Galaxy S4 e o novo Xperia Z2 

A Samsung manteve a resolução da tela em FullHD (1080x1920), com tecnologia Super AMOLED. A diferença é o tamanho, um pouco maior, com 5.1 polegadas. O aparelho ganhou mais potência, com um processador mais rÁpido, uma bateria 20% mais durÁvel que a do antecessor, enquanto a memória RAM continuou em 2GB. Esta bateria é capaz de segurar até 12 horas de execução de vídeo. A Samsung também implementou o recurso "ultra power saving mode", que com 10% de bateria restante é capaz de aguentar mais 24 horas em stand by, desligando todos os recursos desnecessÁrios, e inclusive deixando a tela em preto e branco.

- Continua após a publicidade -



A câmera recebeu melhorias, com um foco automÁtico mais rÁpido do mundo, capaz de focar em 0.3 segundos. É possível também definir o ponto de foco e criar efeitos como baixa profundidade de campo. O sensor 16MP é capaz de gravar vídeos em 4K e possui um flash duplo de LED. Próximo ao flash, por sinal, estÁ uma das novidades do aparelho, o sensor e batimentos cardíacos. Assim como o iPhone 5S, hÁ um sensor de digitais, sendo que este estÁ localizado na tela, logo acima do botão Home, e é capaz de atuar como senha do aparelho e de seus serviços que pedem algum procedimento de segurança adicional, como compras nas lojas de aplicativos. 

Especificações técnicas

  • CPU Qualcomm Snapdragon 801 2.5GHz
  • Tela de 5.1" FullHD Super AMOLED
  • 2BG de memória RAM
  • Câmera digital de 16MP, Flash de LED duplo, autofoco em 0.3 seg, gravação em 4K
  • Bluetooth 4.0
  • 16 ou 32GB de memória interna, expansível a mais 64GB com um cartão microSD
  • Peso e tamanho: 142.0 x 72.5 x 8.1mm, 145g

A Samsung pegou leve nas modificações do sistema, sendo menos agressiva na implementação de recursos adicionais do que fizeram no Galaxy S4. A interface TouchWiz também recebeu mudanças, e agora estÁ menos "agressiva" nas alterações sobre o Android. 

- Continua após a publicidade -

O Galaxy S5 chega ao mercado internacional em 11 de abril em 150 países (acho difícil de ficarmos de fora desta), ainda sem informações sobre preço. O smartphone estarÁ disponível nas cores marrom, azul, preto e alaranjado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.