[Rumor] Ford pode trocar Microsoft por Blackberry na próxima geração do Sync

Após 6 anos de parceria com a Microsoft no desenvolvimento do sistema Sync, a Ford pode trocar a fabricante do Windows pela Blackberry. A notícia é do Bloomberg, que ainda diz que os motivos para a mudança incluem a insatisfação de muitos clientes com a qualidade do sistema –chamado Windows Embedded Automotive – e a redução nos custos.


Fontes da Bloomberg também dizem que o sistema da Blackberry, o QNX, possui maior velocidade e melhor flexibilidade. Esse melhor desempenho poderia ser um fator decisivo, jÁ que, segundo a notícia, a própria Ford tem avaliado a qualidade de seus veículos como "mixed" (mista ou razoÁvel, em traduções livres).

O sistema QNX é usado em al.gu carros de luxo, de marcas como Audi e BMW. Outras marcas, incluindo Chevrolet, Hyundai e Honda, também estão investindo na Área da conectividade veicular, através de parcerias com a Google. A fabricante de GPUs Nvidia também estÁ de olho no mercado, fazendo parcerias para oferecer sistemas multimídia veiculares que usam o sistema Android. Via Engadget e Tweak Town.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.