Samsung anuncia o Gear 2, sistema Android é substituído pelo Tizen

A Samsung lançou a segunda geração de seu gadget vestível, o Gear 2 e Gear 2 Neo. A empresa substituiu o sistema Android pelo Tizen, o que fez também a empresa tirar a palava "Galaxy" do nome do produto, usada pela Samsung para identificar seus aparelhos como sistema da Google.

Além da mudança de sistema, o Gear 2 recebeu modificações no design, como o deslocamento da câmera para o copo do relógio, ao invés de na pulseira, como acontecia na primeira geração. Com isto, as pulseiras agora são removíveis, sendo fÁcil trocar a cor do wearable desta forma. A câmera, por sinal, é de 2MP capaz de bater fotos em 1920x1080 e gravar vídeos em HD. A principal diferença entre o Gear 2 e o Gear 2 Neo é a ausência de câmera no segundo modelo, o que o torna mais leve.

Especificações técnicas

- Continua após a publicidade -
  • 1.63" Super AMOLED (320 x 320)
  • Processador 1.0 GHz Dual-core
  • Câmera de 2MP (sem câmera no Gear 2 Neo)
  • Bateria de Li-ion 300mAh
  • Tamanho e peso Gear 2 : 36.9 x 58.4x 10.0 mm, 68g;  Gear 2 Neo : 37.9 x 58.8 x 10.0mm, 55g
  • Bluetooth® v4.0 LE, IrLED

O "vestível" serÁ compatível com vÁrios smartphones, no lançamento, o que deve colocÁ-lo em vantagem em relação ao Galaxy Gear que estreou funcionando apenas com o Galaxy Note 3 e 10.1". Ainda assim, é bem atrÁs de outros concorrentes que funcionam com aparelho Android. 

Outra novidade são os novos sensores, sendo que o Gear 2 possui a tecnologia Bluetooth 4.0, possuindo um player de música próprio capaz de conectar com fones de ouvido. O vestível também possui um sensor de batimentos cardíacos, o que deve trazer interações interessantes com softwares de monitoramento de exercícios. Com a troca para o sistema Tizen, a Samsung não informou se os softwares disponíveis para o Galaxy Gear também serão trazidos a este novo modelo, nem quantos apps jÁ existem para o gadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.