MediaTek Lança o MT6732, chipset LTE de 64 bits para estimular o mercado intermediário

A MediaTek anunciou o chipset LTE MT6732 de 64 bits durante a Mobile World Congress, que acontece em Barcelona. O SoC é uma aposta da empresa para permitir o desenvolvimento de aparelhos com recursos avançados a preços mais acessíveis.

Baseado em arquitetura ARM Cortex-A53, o chip possui quatro núcleos e GPU Mali T760 com suporte a APIs Open GL ES 3.0 e Open CL 1.2. Além disso, ele terÁ suporte para reprodução de vídeos em 1080p a 30 frames por segundo, 4G, Wi-Fi e Bluetooth. A plataforma MT6732 estarÁ disponível para comercialização no terceiro trimestre de 2014, com os primeiros dispositivos sendo lançados até o final do ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.