Wax é o primeiro smartphone com o processador Tegra 4i

Apesar da LG jÁ ter anunciado que uma variante do LG G2 Mini virÁ com o Tegra 4i, segundo a Nvidia o aparelho que leva o título de "o primeiro com este chip" é o Wax. O aparelho é feito pela fabricante francesa Wiko e chega ao mercado europeu em algumas semanas, pelo preço de 200 euros, o equivalente a 645 reais na cotação de hoje da moeda.

O smartphone vem equipado com o processador Tegra 4i operando em 1.7GHz e memória de 1GB de RAM. A câmera traseira é de 8MP e a tela, de fabricação da LG, tem 4.7" e resolução HD  (720p). 

Desde o lançamento do chip Tegra 4i, na CES 2013, poucos fabricantes haviam incorporado o SoC da Nvidia, mesmo ele resolvendo um dos problemas que dificultou a adoção de seus antecessores: ele integra um modem LTE. Segundo a Nvidia, o chip é capaz de entregar o dobro de performance que o Qualcomm Snapdragon 400, chip utilizado na outra versão do LG G2 Mini.

Enquanto o chip SoC Tegra 4i demorou para dar as caras no mercado, o Tegra 4, que não inclui modem LTE e por conta disto tem mais núcleos de processamento grÁfico, jÁ estÁ presente em vÁrios modelos de tablets, inclusive o Gradiente Tegra Note, que deve chegar ao mercado em março, segundo nos prometeu o Ziebert no último videocast.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.