Microsoft anuncia novos parceiros do Windows Phone, incluindo LG e Lenovo

A Microsoft pretende tornar o Windows Phone mais flexível para as fabricantes e anunciou, na Mobile World Congress, novos parceiros da plataforma. Na lista estão a LG, Lenovo e ZTE, além de companhias com grande representação na Índia, como a Xolo, Karbonn e Lava. Algumas jÁ haviam trabalhado com o WP no passado e agora retomaram a parceria.

De acordo com o Vice Presidente da Microsoft, Nick Parker, a companhia estÁ "aberta para negócios com o Windows Phone com quem quiser desenvolver um". Ele disse ainda que qualquer fabricante poderÁ criar seu aparelho utilizando o design de referência da Qualcomm, o que significa que o mesmo hardware que suporta o Android vai poder ser reutilizado para um Windows Phone.

Além disso, a Microsoft também anunciou que a nova versão do sistema, o Windows Phone 8.1, serÁ mais flexível aos hardwares e deixarÁ de ser tão limitada. A atualização serÁ capaz de suportar mais chipsets da Qualcomm, como o snapdragon 200, 400 e 400 LTE, e redes TD-LTE, TD-SCDMA e SGLTE. Além disso, vai suportar dois chips SIM, aplicativos no microSD e teclas virtuais ao invés de capacitivas. As informações são do Engadget [1] e [2].

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.