Microsoft lança o Office Online, serviço que irá fazer frente ao Google Drive

A Microsoft lançou a nova versão online de sua tradicional suíte de aplicativos, o Office Online. Este novo serviço substitui os Office Web Apps sem grandes adições, possibilitando a edição de documentos do Word, PowerPoint e Excel direto do navegador. 

A principal novidade, além do novo nome, são melhorias na interface. Segundo a Microsoft, o novo design busca facilitar o uso e descoberta das vÁrias ferramentas presentes no Office Online. Para usar o serviço, basta fazer uma conta gratuita e, como é de se esperar, este serviço funcionarÁ em conjunto com o OneDrive (antigo Skydrive), para o armazenamento de seus documentos e apresentações.

Alem do acesso e edição de documentos do navegador, sem necessidade de instalar um software, o foco do Office Online é o compartilhamento e o trabalho cooperativo em documentos. Este recurso, que se tornou muito popular no antigo Google Docs (hoje Google Drive), possibilita que múltiplos usuÁrios façam alterações em um mesmo documento, e tornou-se assim uma forte concorrência a suíte tradicional offline da Microsoft.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.