Smartphones com Ubuntu devem chegar em 2014 e vão ser fabricados pela Meizu e BQ Readers

A Canonical revelou que a Meizu e a BQ Readers vão ser as duas primeiras empresas a fabricar smartphones com o sistema Ubuntu e lançar os aparelhos ainda neste ano. Detalhes sobre a data de anúncio, preço e especificações ainda não foram divulgados, mas, de acordo com o Engadget, podemos esperar mais informações na Mobile World Congress, que começa na próxima semana.

O fundador e CEO da Canonical, Mark Shuttleworth, disse que uma das razões que levou à escolha das duas fabricantes foi o método tÁtico que elas possuem na hora de disponibilizar um smartphone. De acordo com ele, tanto a Meizu quanto a BQ Readers conseguem atingir mercados com recursos e especificações cuidadosamente direcionadas.

O próximo passo é conseguir desenvolvedores para a plataforma. Até o final do ano, Shuttleworth espera ter os 50 aplicativos mobile mais populares.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.