Propaganda japonesa usa Dragon Ball Z para explicar diferenças de PS3 e PS4

O PlayStation 4 jÁ foi lançado no ocidente hÁ três meses, mas apenas neste sÁbado ele chegarÁ ao mercado japonês. Para explicar aos consumidores as principais diferenças entre o PS4 e o PS3, o usuÁrio do Twitter @umtki registrou uma curiosa propaganda, que compara os videogames a personagens de Dragon Ball Z. "Se você disser que o PS3 é a primeira forma do Freeza  (com Poder de Batalha 530 mil), o PS4 é uma MÁquina Monstro equivalente à quarta forma do Freeza (60 milhões de Poder de Batalha)", diz o cartaz fotografado.

Ele ainda diz que a memória de 8 GB é 16 vezes maior que a do PS3, que significa que "pode usar o Death Beam 16 vezes ao mesmo tempo". A memória GDDR5 é 7 vezes a memória do PS3, o que - para o cartaz - significa que "ele se move 7 vezes mais rÁpido". Além disso, o novo console da Sony conta com 8 núcleos, e isso é comparado com "uma Tropa Ginyu de 40 pessoas". 

As comparações são feitas baseadas na popularidade que a série ainda possui no país, e devem servir pra explicar de forma bem "simples" a diferença entre os consoles. Até agora, o PS4 jÁ vendeu 5,3 milhões de unidades, isso sem contar o Japão - mercado em que a Sony geralmente é superior à Microsoft no número de vendas.

Via Info

Assuntos
Tags
ps4
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.