Square Enix tem grande interesse em lançar próximos títulos de Final Fantasy no PC

Square Enix afirmou em entrevista ao site Eurogamer que tem bastante interesse em lançar os próximos jogos de "Final Fantasy" no PC. segundo o produtor da franquia, Yoshinori Kitase, os episódios da série "Final Fantasy XIII" foram originalmente desenvolvidos em computadores e apenas uma decisão de negócios impediu que eles fossem lançados na plataforma.



 

"Não vamos esquecer que, quando produzimos a série 'FFXIII', nos estÁgios iniciais estÁvamos trabalhando com o PC. E só então portamos os jogos para os consoles. Falando apenas tecnologicamente, seria totalmente possível fazermos uma versão PC, mas não levamos a ideia adiante por dois motivos: olhamos para o mercado e achamos que não seria uma boa ideia e também envolveria vÁrias questões complexas, como segurança. Então decidimos não lançar", explicou Kitase.

"Mas nós realmente vemos potencial nele [PC] e tem muitas regiões em que o PC é muito forte. Por isso, levando em conta que queremos disponibilizar nossos games em todos os países e para o maior número de jogadores possíveis, sim, definitivamente estamos interessados na possibilidade no futuro. 'FF VII' e 'FF VIII' estão agora disponíveis no PC e ainda não temos boa experiência com a plataforma. Assim que tivermos mais, com certeza estaremos bem mais interessados", completou.

Embora o PC não receba os episódios canônicos da franquia "Final Fantasy", a plataforma jÁ recebeu o MMO "Final Fantasy XI" e, atualmente, é a plataforma referência para "Final Fantasy XIV: A Realm Reborn".

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.