Usuário do Reddit acusa Valve de coletar dados dos usuários; Gabe Newell se explica

Um usuÁrio do Reddit, após fazer uma "engenharia reversa" no programa VAC (Valve's Anti-Cheating), descobriu que a ferramenta estaria acessando o cache dos usuÁrios e enviando as informações das pÁginas visitadas de volta para a Valve. Gabe Newell foi direto ao Reddit se explicar sobre o assunto.

Segundo Newell, o sistema de prevenção contra cheats em Dota 2, Team Fortress 2 e Counter Strike busca servidores específicos no log do Windows e só retorna as informações para a Valve quando o usuÁrio acessa domínios jÁ conhecidos por vender cheats para esses games. Para garantir a "justiça" do procedimento, o sistema verifica ainda se o usuÁrio pagou de fato por algum cheat. Ainda segundo Newell, 570 pessoas jÁ foram banidas dessa forma. O post do usuÁrio theonlybond que acusa a Valve de "espionar" os usuÁrios pode ser visto aqui e a resposta de Gabe Newell estÁ linkada aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.