Nokia Treasure Tags ajuda você a parar de perder suas coisas

A Nokia apresentou um novo acessório que irÁ ajudar muito os esquecidos: o Treasure Tag é um pequeno chaveiro capaz de rastrear sua posição e enviar a um smartphone, disparando um aviso quando um é distanciado do outro.

O acessório funciona através do pareamento por NFC e o download do aplicativo Nokia Treasure Tag. Ambos os dispositivos (o sensor e o smartphone) irão disparar um alerta se forem afastados. Caso você tenha perdido de vez o seu "tesouro", pode procurar por ele via o HERE, serviço de geolocalização da Nokia. Se estÁ preocupado com mais uma bateria de gadget para carregar, a Nokia promete uma autonomia de até 6 meses, para esta tag.

A Tag serÁ compatível com smartphones Windows Phone com a atualização Amber. Para donos de outros sistemas, também não hÁ problemas: haverão versões do app para iOS e Android, em breve. Cada sensor serÁ comecializado por US$ 30, e as vendas globais iniciam em abril. Não hÁ informações sobre preço e disponibilidade no Brasil, ainda.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.