Sega teria perdido a patente de Shenmue por falta de uso

A Sega pode ter acabado de perder a propriedade sobre o nome "Shenmue" por não usÁ-lo, pelo menos nos Estados Unidos. Desde seu primeiro lançamento, hÁ mais de dez anos, o game conseguiu diversos fãs que aguardam ansiosamente por mais um título na série. Espera que agora, pode ter se tornado em vão.

A pÁgina oficial do Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA informa que o registro de Shenmue foi cancelado porque os donos dele "não arquivaram uma declaração aceitÁvel sob a Seção 8". A tal da "Seção 8" é a regra que determina que um nome registrado, para não ser perdido, deve ter seu uso contínuo ou seu "não uso" justificado. No documento não estÁ informado se a Sega perdeu a patente por ignorar a necessidade de manter a patente ou se a empresa chegou a tentar registrar uma justificativa que não foi aceita pelo Escritório de Patentes. Via DualShockers.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.