Twitch Plays Pokémon atinge 80 mil espectadores simultâneos, e 10 milhões no total

+update:
Esqueça as 80 mil pessoas. O recorde de Twtich Plays Pokémon foi muito além, e atingiu pouco mais de 113 mil pessoas online na transmissão, durante a noite de ontem. Ou seja, o game ficou mais caótico impossível. Além disso, jÁ passou de 13 milhões o número que pessoas que abriram a transmissão pelo menos uma vez. Confira o print abaixo:



notícia original:

O "conceito maluco" Twitch Plays Pokémon – do qual falamos no sÁbado – atingiu enormes proporções, e ultrapassou a marca de 80 mil espectadores simultâneos, no momento em que essa notícia estÁ sendo escrita. Desde que a transmissão começou, quase 6 dias atrÁs, ela jÁ foi visualizada por mais de 10 milhões de pessoas.

"Esse é mais um exemplo de como video games se tornaram uma plataforma de entretenimento e criatividade, que se estende muito além da intenção original do criador do jogo", disse o vice-presidente de marketing do Twitch TV, Matthew DiPietro, ao site Gamespot.

"Ao juntar um video game, transmissão ao vivo e uma experiência participativa, o transmissor criou um entretenimento híbrido, customizado para a comunidade Twitch. Esse é um maravilhoso exemplo de um conceito que esperamos ver mais no futuro", continuou o DiPietro.

- Continua após a publicidade -

Para quem não conhece, a loucura – que é considerada um experimento social pelo seu criador – funciona assim: enquanto o jogo estÁ rodando num emulador, um IRC bot traduz os botões que os usuÁrios falam no chat em teclas apertadas (digitalmente, não fisicamente).

Para jogar, basta falar no chat o botão que você quer pressionado. Isso funciona para todos os botões do Gameboy, que são "A", "B", "Select" e "Start". Para apertar o direcional para cima, basta escrever "up", por exemplo.

Como tudo acontece de maneira bastante caótica, fica difícil acompanhar a ação se desenrolando. O lado bom é que foi criado um documento no Google Docs, onde são mantidos registros, como os Pokémons que estão na party, as insígnias e os itens atuais. Clique aqui para acessar o documento.

Confira a transmissão do Twitch Plays Pokémon abaixo:

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.