20% dos desenvolvedores estão trabalhando em jogos para PS4, revela pesquisa

Uma pesquisa conduzida pelos organizadores da Game Developers Conference revelou que 20% dos desenvolvedores de jogos estão trabalhando em games para PlayStation 4, console líder no quesito. Em 2º lugar estÁ o Xbox One, com 17%. A pesquisa foi feita durante a GDC 2013, mas não havia sido revelada até agora.


JÁ os consoles da geração passada, PlayStation 3 e Xbox 360, estão em 3º e 4º lugares, respectivamente. Enquanto 14% dos pesquisados estão trabalhando em games para o console da Sony, 12% se dedicam a games que chegarão à plataforma da Microsoft. No lado da Nintendo, o Wii U aparece com 4% dos desenvolvedores, número menor que os 6,4% da pesquisa anterior.

Cerca de 50% dos pesquisados disseram que seu próximo jogo serÁ lançado em smartphones ou tablets, e 52% disseram que estão trabalhando em títulos que chegarão a PC ou Mac.

- Continua após a publicidade -

Além disso, houve aumento no número de desenvolvedores que estão usando plataformas de "crowdsourcing", como o Kickstarter. Antes, 8% dos profissionais estavam usando tais sites. Agora, são 11%. Via Eurogamer.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.