Vendas do Playstation 4 chegam a 5.3 milhões de unidades

Sony anunciou hoje as vendas de seu console de geração atual, o Playstation 4. Segundo a empresa japonesa, jÁ foram vendidos 5.3 milhões de PS4 em todo o mundo, até o dia 8 de fevereiro e, segundo comunicado oficial, "[as vendas do PS4] seguem em forte crescimento".

As vendas incluem os dispositivos vendidos na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Apesar dos números expressivos, o PS4 ainda não estÁ disponível em todos os mercados, sendo que o Japão, país onde a Sony joga "em casa" com ampla vantagem em relação à Microsoft em vendas, deve receber o console no sÁbado (22/02).

Enquanto isto, no lado da Nintendo, o Wii U havia alcançado um total de 5.86 milhões de unidades comercializadas desde seu lançamento, ao final de 2012, aproximadamente um ano antes dos outros consoles. O PS4 e Xbox One fecharam o ano passado com 4.3 e 3 milhões de unidades vendidas, respectivamente.

A expectativa agora é por um número oficial mais recente de vendas do videogame da Microsoft, o Xbox One. Apesar da empresa ainda não ter liberado números oficiais, estimativas do NPD afirmam que o PS4 obteve praticamente o dobro de vendas que o Xbox.

Assuntos
Tags
ps4
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.