Nvidia lança GeForce GTX Titan Black, a VGA single GPU mais poderosa do mercado

Além das GTX 750 Ti e GTX 750 - primeiras GeForces equipadas com o chip da nova geração Maxwell, o GM107 - a Nvidia anunciou hoje o lançamento da GTX Titan Black.

Confirmando os últimos rumores, a placa conta com o chip GK110 em sua plenitude mÁxima (chamado pela companhia de GK110-430), ou seja, com todas as especificações disponíveis e clocks bastante generosos. Em outras palavras, estamos falando de 2.880 CUDA Cores (processadores grÁficos) e 240 TMUs.

Conforme pode ser conferido na tabela acima, a Titan Black é uma espécie de GTX 780 Ti "bombada", com as frequências de operação da GPU turbinadas e o dobro de memória, ou seja, 6GB.

- Continua após a publicidade -

Apesar de todos os predicados da VGA, a GeForce GTX Titan Black chegarÁ discretamente ao mercado. SerÁ uma espécie de modelo "especial", em quantidades limitadas. A companhia inclusive fez uma distribuição super restrita para ser analisada pelos portais internacionais de tecnologia.

Em relação ao desempenho, a Nvidia informa que a placa é é média 15% mais poderosa que a TITAN original. Além disso, a Titan Black é mais silenciosa que sua "irmã menor".

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.