ASUS lança GTX 750 Ti e GTX 750 com desempenho até 52MHz superior às placas de referência

Os fãs da ASUS jÁ podem tirar proveito da nova arquitetura de placas de vídeo Maxwell. A empresa lançou hoje a GTX 750 Ti e a GTX 750 equipadas com as mais recentes GPUs da Nvidia. As novas placas oferecem desempenho até 52MHz mais rÁpido que as placas de referência. O grande destaque da nova arquitetura é a eficiência energética, entregando o dobro de performance por watt consumido.

Tanto a GTX 750 Ti quanto a GTX 750 possuem ventoinhas que oferecem melhor dissipação do calor e proteção contra poeira e outras partículas, aumentando o tempo de vida útil da placa em até 25%. A 750 Ti possui duas dessas ventoinhas - que fazem o fluxo de ar aumentar em até 2 vezes se compararmos com o modelo referência - e a 750, uma.

As novas placas também possuem componentes Super Alloy Power, da ASUS. Os chokes e MOSFETs conseguem lidar com alta demanda de trabalho e calor, fazem com que haja menos perda de energia e duram cerca de 2.5 vezes mais que os do modelo referência.

- Continua após a publicidade -

Outra ferramenta da ASUS presente nos lançamentos é a GPU Tweak, que permite aos usuÁrios ajustar a voltagem, a velocidade de clock da GPU e da memória, além da performance da ventoinha. A função GPU Tweak Streaming possibilita, ainda, compartilhar o conteúdo do monitor na internet em tempo real, permitindo, por exemplo, que outros usuÁrios vejam um live do game que o usuÁrio estÁ jogando.

Ambas as placas são compatíveis com DirectX 11.2 e tecnologia PhysX, da Nvidia. Abaixo, as especificações completas.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.