Estão abertas as inscrições do Desafio Intel para universitários empreendedores

A Intel jÁ abriu as inscrições para o "Desafio Intel", competição de empreendedorismo para universitÁrios e recém-formados, na América Latina. Das equipes participantes, cinco irão representar a América Latina no "Intel Global Challenge 2014" competindo por US$ 100 mil em prêmios, na Universidade de Berkeley. A campeã da etapa local ganharÁ uma bolsa de estudos para ir ao Vale do Silício na metade do ano participar do YouNoodle Camp, um programa de aceleração de negócios.

Para participar, a equipe tem que ter no mínimo um estudante universitÁrio (bacharelado, mestrado ou doutorado) ou um recém-formado (até quatro anos de formado para bacharelado e mestrado a partir de 30 de junho de 2010) em uma universidade reconhecida. Este integrante serÁ o representante da equipe em toda competição, na qual ela terÁ que apresentar soluções para uma das seguintes categorias:

- Continua após a publicidade -
  • Internet, Serviço Móvel e Software de Computação: negócios escalÁveis que utilizem tecnologias inovadoras como: tecnologia em nuvem, grandes dados, conectividade móvel de alta velocidade, aprendizado virtual, inteligência artificial, plataformas móveis ou sensores avançados.
  • Computação Para Inovação Social: negócios escalÁveis que combinem resultados financeiros com um impacto social em setores como agricultura, educação, energia, finanças, meio ambiente, saúde, habitação, ciências biológicas ou Água.
  • Hardware e Computação: negócios escalÁveis que utilizem hardware, incluindo sem fio, embarcado ou computação perceptiva.
  • Além disso, a equipe deverÁ apresentar um membro com disponibilidade para viajar para a Califórnia em julho por 30 dias, o seu projeto deverÁ ser em inglês, não poderÁ ser uma filial de um organização com fins lucrativos jÁ existente. Ainda o patrocínio das startups possui um limite mÁximo, sendo limitado a US$ 2,5 mil recebido de fundos de investimento e deve ter um protótipo em funcionamento antes do dia 1º de outubro.

    - Continua após a publicidade -

    A equipe vencedora do Brasil irÁ para o YouNoodle Camp, onde participarÁ de atividades como visitação a empresas bem sucedidas, aulas com professores de Stanford, assessoria de especialistas para o seu negócio e painéis com peritos e empreendedores. Ela ainda disputarÁ com outras quatro equipes da América Latina uma vaga no Intel Global Challenge, que acontecerÁ na Universidade de Berkeley.

    As inscrições vão até o dia 14 de abril e podem ser feitas através deste site

    Assuntos
    Tags
    • Redator: Leonardo Lorenzoni

      Leonardo Lorenzoni

      Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

    O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.