Google e Apple começam a banir apps com Flappy no nome

A Apple e o Google começaram a impedir que aplicativos com "Flappy" no nome fiquem disponíveis em suas lojas para evitar que desenvolvedores se aproveitem do sucesso que Flappy Bird fez. A Apple teria notificado os criadores de apps com título similar ao game alegando que estavam "tentando se promover por meio de um aplicativo popular".


Em uma pesquisa rÁpida no Google, essa é uma das versões "Flappy qualquer coisa" disponíveis

 

Se a Apple chegou a avisar, o Google não foi tão compreensível assim e depois de manter o game "Flappy Dragon" ativo por um tempo, tirou o app do ar sem qualquer notificação prévia, de acordo com o desenvolvedor Ken Carpenter em entrevista ao TechCrunch. O Google e a Apple ainda não se pronunciaram sobre as proibições.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.