Google Fiber irá oferecer internet de 10Gbps no futuro

O Google estÁ trabalhando para melhorar ainda mais o Google Fiber, serviço de internet por fibra ótica. A empresa pretende aumentar a velocidade da rede de 1Gbps para 10Gbps, de acordo com uma reportagem do USA Today.

A velocidade oferecida pelo serviço atualmente jÁ chega a ser 100 vezes superior à banda larga normal. O diretor financeiro do Google, Patrick Pichette, disse que esta serÁ a nova geração da internet e faz parte dos planos de longo prazo da companhia.

O serviço é oferecido apenas em Kansas, nos Estados Unidos. E antes de chegar ao resto do mundo, algo que não sabemos se e quando acontecerÁ, o Google vai primeiro implantÁ-lo em outras cidades americanas.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.