Apple inaugura, enfim, sua loja física no Brasil

Com cerca de 1.700 pessoas aguardando na fila, a primeira Apple Store física do Brasil e da América Latina abriu as suas portas hoje, às 11hs da manhã, no Rio de Janeiro. A loja estÁ instalada no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.


FuncionÁrios cumprimentam o primeiro cliente da Apple Store brasileira. Foto: O Globo

Enquanto as portas se abriam, funcionÁrios da loja pulavam, berravam e até cantavam "eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor." Logo depois, formaram um corredor polonês por onde passaram os primeiros clientes.

A loja possui dois ambientes, um para experimentação dos produtos e outro para a venda e prestação de serviços. Cerca de 140 produtos estão em exposição para que os clientes possam "degustar" os aparelhos. No Genius Bar, os clientes vão poder pedir por conselhos e instruções de configuração, serviços e reparos em seus dispositivos. A fachada terÁ um painel de vidro de 30 metros.

Ao O Globo, o vice-presidente sênior e diretor financeiro da Apple, Peter Oppenheimer, disse que escolheu o Rio por ser uma cidade incrível e por sediar, além da Copa de 2014, as olimpíadas de 2016. De acordo com ele, a empresa jÁ estuda a implantação de outras Apple Stores no Brasil, só não revelou onde.

- Continua após a publicidade -

Com a loja física do Brasil, a Apple jÁ possui 423 filiais em todo o mundo. Essas lojas estão em 14 países, nos cinco continentes. A próxima loja deve ser aberta na Turquia.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.