Rakuten compra Viber por US$900 milhões

A empresa de serviços de internet Rakuten comprou o aplicativo de mensagens instantâneas e ligações Viber por US$900 milhões. A Rakuten, que recentemente adquiriu a Kobo, Wuaki.tv e Viki, pretende se tornar a número um do mundo em serviços web e o Viber terÁ papel fundamental nisso. Através dele a empresa vai entrar em novos mercados e a sua base de usuÁrios vai mais que dobrar, jÁ que o app possui hoje mais de 300 milhões de pessoas cadastradas.

"A Viber simplesmente entende como as pessoas realmente querem se relacionar e (...) para a Rakuten, isso faz dela a plataforma ideal de total engajamento do consumidor, jÁ que buscamos levar nosso profundo conhecimento de consumo para novos e vastos públicos através do nosso dinâmico ecossistema de serviços online", disse o CEO da Rakuten Hiroshi Mikitani, que pretende interligar os seus serviços.

O CEO e criador do Viber, que esteve recentemente no Brasil para lançar o app, disse que a negociação com a Rakuten "representa uma oportunidade incrível para a Viber impulsionar ainda mais seu aumento de usuÁrios tanto nos mercados atuais como em novos."

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.