
Rakuten compra Viber por US$900 milhões
A empresa de serviços de internet Rakuten comprou o aplicativo de mensagens instantâneas e ligações Viber por US$900 milhões. A Rakuten, que recentemente adquiriu a Kobo, Wuaki.tv e Viki, pretende se tornar a número um do mundo em serviços web e o Viber terÁ papel fundamental nisso. Através dele a empresa vai entrar em novos mercados e a sua base de usuÁrios vai mais que dobrar, jÁ que o app possui hoje mais de 300 milhões de pessoas cadastradas.
"A Viber simplesmente entende como as pessoas realmente querem se relacionar e (...) para a Rakuten, isso faz dela a plataforma ideal de total engajamento do consumidor, jÁ que buscamos levar nosso profundo conhecimento de consumo para novos e vastos públicos através do nosso dinâmico ecossistema de serviços online", disse o CEO da Rakuten Hiroshi Mikitani, que pretende interligar os seus serviços.
O CEO e criador do Viber, que esteve recentemente no Brasil para lançar o app, disse que a negociação com a Rakuten "representa uma oportunidade incrível para a Viber impulsionar ainda mais seu aumento de usuÁrios tanto nos mercados atuais como em novos."