Facebook permite escolher outras opções de gênero além do "masculino" e "feminino"

O Facebook anunciou a possibilidade de os usuÁrios alterarem seu gênero para além do "masculino" e "feminino" no perfil da rede social. Agora, andrógenos, transgêneros, intersexuais, bi-gêneros e outros podem customizar seu perfil da forma que melhor lhes representa. Disponível por enquanto apenas para as contas em inglês dos Estados Unidos, a novidade deve ser expandida em breve para os outros idiomas.


Para inaugurar essa nova opção no site, foi adicionada uma decoração com as faixas que representam a bandeira LGBT na sede da empresa

Ao clicar em "custom" nas configurações, o Facebook permite que você escolha seu gênero e sugere uma lista de definições. Afinal, embora o conceito de gênero seja muito complexo, jÁ é comprovado que, em diversos casos, uma pessoa não se identifica nem com o masculino, nem com o feminino. Depois, é possível escolher o pronome com o qual você quer ser tratado: feminino, masculino ou neutro.

A rede social disse na pÁgina "Facebook Diversity" que reconhece "que algumas pessoas enfrentam desafios compartilhando seu gênero real com os demais, e essa opção dÁ às pessoas a habilidade de se expressar de uma forma autêntica".

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.