Internet Explorer 10 para W7 apresenta falha que facilita a invasão de hackers a PCs

A empresa de segurança FireEye descobriu uma nova falha de segurança do Internet Explorer 10 que permite o acesso aos computadores alheios. O problema aparece na última versão do navegador para Windows 7, mas não estÁ presente na versão do Windows 8. A recomendação é não utilizar o IE 10 até que a falha seja corrigida.

De acordo com a FireEye, basta um acesso a site malicioso para que o computador do usuÁrio seja afetado. E, algumas vezes, os sites nem são suspeitos. A infecção ocorre como na maioria dos casos. Um pacote de arquivos é baixado e instalado automaticamente na mÁquina, fazendo com que os dados do PC fiquem vulnerÁveis.

O Ars Technica diz que o problema estÁ relacionado a uma falha no ASLR, que é justamente o recurso técnico utilizado para tornar mais difíceis as invasões por hackers. A FireEye disse que estÁ trabalhando com a Microsoft para corrigir essa brecha de segurança.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.